segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

“Êste é o Homem!”

Desde que existem pleitos políticos, a propaganda está presente desempenhando um papel fundamental para sua disseminação. A propaganda e publicidade eleitoral procuram em sua maioria transformar opiniões, reflexos e preconceitos através de sua criação, influenciando o ser humano e o meio em sua volta utilizando-se de peças publicitárias.  
A valorização do seu principal dirigente, o Presidente Nacional do Partido de Representação Popular – PRP Plínio Salgado, foi uma das muitas técnicas utilizadas pelo setor de Propaganda do partido para fortalecer idéias e conceitos do PRP, voltadas para conversão, conquista e exploração dos eleitores e seus votos. O maciço uso da imagem de Salgado demonstrava que todos os valores do partido se encontravam presentes em um só homem, irradiando os demais.  
Em muitos artigos de propaganda que foram confeccionados alguns chamam mais a atenção que outros, por justamente utilizar frases imperativas passando este conceito, entre elas o santinho dos anos 50 da campanha presidencial de Plínio Salgado, demonstram claramente está idéia com a frase “Êste é o homem!”.
Acima imagem do santinho produzido pelo Partido de Representação Popular – PRP, para divulgar a campanha presidencial de Plínio Salgado, nos anos 50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.