quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

“A história do Sino de Prata”



Durante a fundação do Partido de Representação Popular – PRP , na década de 40, uma das muitas preocupações era criar uma marca que traduzisse a política e o caráter defendido pelo PRP. Ao se criar a imagem que representou o partido durante décadas buscou-se um ícone simples, sem muitos detalhes, o qual passasse a idéia principal do partido.

O resultado desta busca foi um sucesso, a associação do mapa do Brasil com o sino de prata demonstra claramente que o Partido de Representação Popular está sempre alerta contra os perigos que rondam a nação brasileira, soando assim suas badaladas e alertando a população em qualquer sinal de perigo para defender o Brasil.

O sino não tem apenas sinal representativo, antes do início de cada reunião Populista nos diretórios Municipais, Estaduais e Nacionais, ecoava na sala as badaladas para marcar o início da reunião, criando uma mística no local. Infelizmente não se sabe quem teve a idéia do sino como marca representativa do partido, porém pode-se afirmar sem dúvida que foi uma das muitas marcas do Partido de Representação Popular.

Na imagem abaixo o poema de autoria do Presidente Nacional do Partido de Representação Popular – PRP Plínio Salgado, publicado na revista Avante!, Ano I, N°1, janeiro de 1950, neste poema Salgado demonstra toda a mística do símbolo Acima ícone do PRP de autoria desconhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.