quarta-feira, 20 de abril de 2011

“A evolução do Partido de Representação Popular”

Nas últimas postagens venho demonstrando aos eleitores a necessidade do Partido de Representação Popular – PRP (1945-1965) de se unir com outros partidos políticos presentes no cenário nacional, para se consolidar como uma importante legenda de oposição ao Governo Federal. 

A união do PRP com outros partidos, tal como a União Democrática Nacional - UDN (1945-1965) e o Partido Social Democrático – PSD (1945-1965) para disputar os cargos de vereadores, deputados Estaduais, Deputados Federais, Prefeitos, Governadores, Senadores e Presidente; demonstrava claramente a intenção de se fazerem presente como oposição ao Governo, onde antes não teriam força política de eleger nenhum candidato.

Entre 1945/50, os primeiros cinco anos da existência do Partido de Representação Popular, é possível visualizar que o PRP não obteve grandes êxitos políticos e administrativos. Após as uniões, de 1951 em diante, com a massificação da união de outras legendas o quadro se alterou drasticamente, passando a mais que dobrar no período de cinco anos. 

No documento interno apresentado abaixo, denominado “Quadro comparativo da situação do PRP em todo o Brasil, mostrando o progresso do partido em duas eleições” foi apresentado aos diretórios Estaduais e Municipais de forma entusiástica a evolução da legenda, informando inclusive que o número de Vereadores e Prefeitos em todo o Brasil dobrou, provando assim que o PRP conquistou novos eleitores das suas propostas. 


Um comentário:

  1. Mais uma importante e notável contribuição para a História do Integralismo.
    Parabéns!
    Anauê!

    ResponderExcluir

Obrigado.