quarta-feira, 19 de outubro de 2011

"Revista da Biblioteca Nacional traz cédula eleitoral dos anos 50 com o nome Plínio Salgado candidato á Presidência da República”

A edição de n°73 de outubro de 2011 da Revista de História da Biblioteca Nacional traz aos leitores interessante reportagem de autoria dos professores Wellington de Oliveira, Márcia Botelho e Maria Tereza Pires, intitulada “Oficina Eleitoral”, na qual aborda uma iniciativa pioneira da escola Estadual Professor Gabriel Mandacaru, Diamantina – MG, que tem como principal objetivo tornar a política atraente aos jovens brasileiros.
Durante a reportagem algumas imagens que ilustram a matéria chamam a atenção por suas peculiaridades, principalmente a propaganda eleitoral de Juscelino Kubitschek e João Goular, por trazere acima de seus cartazes imagem de propaganda do Presidente Nacional do Partido de Representação Popular - PRP (1945-1965), Plínio Salgado, à Presidência da República, nos anos 50, com o bordão "Está na hora de mudar", como também a imagem do primeiro titulo de eleitor, no qual se encontram entre outros nomes o de Salgado.

Os interessados em adquirir a revista poderão encontrá-la em qualquer banca de jornal pelo Brasil ou solicitar seu exemplar pela Internet, através do site: www.revistadehistoria.com.br. Abaixo capa da matéria que motiviou a postagem no blog Populista.

Obs.: Atendendo aos inúmeros e-mails enviados por pesquisadores e curiosos interessados em  novas caricaturas de Plínio Salgado, informo que nos próximos dias estarei postando outras imagens vinculadas na revista Manchete sobre o tema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.