segunda-feira, 18 de junho de 2012

"Graças a Deus já temos em quem Votar, Plínio Salgado na Câmara dos Deputados Federais"

Trago hoje mais uma lembrança da campanha para Deputado Federal de 1958, item comum entre os candidatos do período que se utilizaram do seu baixo valor de fabricação para divulgar suas candidaturas, trata-se de um raro botton, com a imagem do Presidente Nacional do Partido de Representação Popular (1945-1965) Plínio Salgado.

Como se pode observar a imagem fotográfica de Salgado já possuía o nariz levemente inclinado para o lado, devido ao acidente automobilístico sofrido durante a campanha Presidencial de 1955, além deste detalhe a frase “Graças a Deus já temos em quem votar” apela para o eleitorado católico que sempre acompanhou o candidato durante sua trajetória política.

Acima imagem do raro botton de 0,2 cm produzido na década de 1950 com a frase "Graças a Deus já temos em quem votar, Plínio Salgado", infelizmente não foi possível identificar a origem do seu fabricante.

Um comentário:

  1. Cara parabéns pelo blog, gostei do seu comentário no meu blog, parabéns por falar de politica num pais como o brasil>

    ResponderExcluir

Obrigado.