quinta-feira, 19 de julho de 2012

"Livro de Veterano dos Centros Culturais da Juventude e lançado na ANPUH-RIO"

Hoje trago uma ótima noticia aos leitores do blog Populista, o livro autobiográfico “Memórias de um Ex-Seminarista” de autoria do veterano Águia-Branca Sr. Rufino Levi de Ávila foi selecionado para ser novamente lançado durante o XV Encontro Regional de História da Anpuh-Rio,dia 25/07, às 19:00 horas, no Salão da Biblioteca da FFP, conforme divulgado na programação do evento presente no seu portal oficial.

Durante o evento também será lançado o livro da pesquisadora, integrante do Grupo de Estudos sobre Integralismo - GEINT,  Profa. Tatiana da Silva Bulhões, intitulado “O Integralismo em Foco: Imagens e Propaganda Política”, que teve como base as imagens presentes nas publicações da Acção Integralista Brasileira - AIB (1932-1937) e dos seus principais colaboradores no Estado do Rio de Janeiro.
Esta é uma boa oportunidade para os pesquisadores sobre o tema, presentes no Rio de Janeiro, debaterem e tirarem duvidas sobre o Integralismo em todas as suas fases. Abaixo o resumo da obra escrita pelo Sr. Rufino Levi de Ávila:
"Memórias de um ex-seminarista" é a segunda edição da autobiografia do escritor Sr. Rufino Levi de Ávila, autor dos livros Breviário Cívio-Religioso e Alvorada Poética, que traz os diversos momentos da vida e obra do veterano do Centro Cultural da Juventude Jackson Figueiredo, entidade ligada à Confederação dos Centros Culturais da Juventude - CCCJ, a qual tinha a função de transformar e revolucionar a mente da juventude brasileiro, tendo papel de destaque na história das organizações estudantis pelo Brasil. O livro de 148 páginas, impresso pela editora "O Lutador", de Belo Horizonte - MG, produzido alheio a todas as adversidade que a idade e os custos financeiros impõem, é uma lição de vida desde suas origens até os dias atuais. Sua abordagem se inicia ainda nos tempos de infância, com as lembranças sobre seus familiares no morro da chácara Bela Vista, ou como o próprio autor diz "com meus três anos começava a conhecer o mundo.." passando por momentos históricos e religiosos que o escritor de alguma forma presenciou e expõe, proporcionando a oportunidade em conhecer certos momentos ìmpares da história nacional, numa abordagem diferenciada, que para um leitor desatento poderia passar despercebido."
Acima imagem da capa da obra "Memórias de um ex-seminarista" de autoria do Prof. Rufino Levi de Ávila, outras informações sobre o evento acesse: www.encontro2012.rj.anpuh.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.