sábado, 25 de agosto de 2012

“Para Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul Dr. Luiz Alexandre Compagnoni”


Trago hoje aos leitores do blog um santinho político do candidato pelo Partido de Representação Popular – PRP (1945-1965), fundador do jornal gaúcho O Pioneiro, Dr. Luiz Alexandre Compagnoni, enviado gentilmente por um leitor do blog Populista, que circulou durante a campanha para Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

O autor do livro Ação Vocacionalista do Brasil e idealizador do monumento ao Imigrante, localizado em Caxias do Sul – RS, teve seu nome lembrado e homenageado, através da resolução n. 2.980, publicada no Diário Oficial do Estado n.237 de 14 de dezembro de 2006, aonde se estabeleceu a criação da Comenda Laços Continentais Luiz Alexandre Compagnoni. Esta distinta medalha honorifica é concedida atualmente às pessoas físicas e jurídicas que tiveram notório destaque em favor da integração étnica no Estado do Rio Grande do Sul, em prol do desenvolvimento cultural, turístico e econômico. 


Acima imagem do santinho do candidato pelo Partido de Representação Popular – PRP (1945-1965) Dr. Luiz Alexandre Compagnoni, nota-se o excelente estado do artigo. Infelizmente esta peça histórica não traz  o Estado da Federação, nem a data que circulou, porém podemos afirmar apenas que ela circulou no Estado do Rio Grande do Sul, já que o candidato nunca disputou uma eleição fora desta região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.