sexta-feira, 30 de novembro de 2012

" II Natal com Histórias em Rio Claro - SP"


O Município de Rio Claro, localizado no interior do Estado de São Paulo, é conhecido nacionalmente por abrigar no interior do seu Arquivo Público e Histórico, localizado na Rua 06, n°3265, Alto do Santana, o fundo Plinio Salgado, composto por correspondências, livros, atas, fotos, jornais, revistas, objetos pessoais e materiais de propaganda política, doados, em grande parte, pela filha do homenageado, a escritora Sra. Maria Amélia Salgado Loureiro.
Durante o ano vários pesquisadores se encaminham para este arquivo a fim de embasar seus estudos acadêmicos. No dia 15 de dezembro de 2012, às 13:00h na Biblioteca Comunitária Terra Nova, os visitantes presentes na região terão a oportunidade de participar do II Natal com Histórias, democratização do acesso à leitura,  aonde serão realizadas oficinas, brincadeiras cantigas, dentre outras atividades.
Esta é uma ótima oportunidade para freqüentadores do Arquivo Público e Histórico de Rio Claro colaborarem com a comunidade local, fortalecendo a leitura dos jovens e trabalhando na disseminação do hábito da leitura. Os interessados em participar poderão doar livros para a Biblioteca Comunitária do Terra Nova, nos endereços:

- Jornal Cidade – Av. 5, n°283, esquina com Rua 04, Rio Claro – SP
- Guia Rio Claro – Av. 07, n°540, Centro, Rio Claro - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.