terça-feira, 26 de março de 2013

"Confeitaria preferida de Plínio Salgado prepara-se para fechar as portas no Rio de Janeiro”


O bairro de Botafogo, localizado na cidade do Rio de Janeiro, é uma região marcada pelo passado, tanto pelos sobrados históricos como pelas memórias dos moradores ilustres que frequentaram e residiram na localidade. Foi endereço de inúmeros artistas, compositores e escritores como o Chefe da Acção Integralista Brasileira – AIB (1932-1937) Plínio Salgado.

Morador da Rua Voluntários da Pátria era frequentemente avistado pelos moradores caminhando sozinho pelas ruas do bucólico bairro, se dirigindo aos clubes literários, livrarias e confeitarias, em especial a Casa Imperial, localizada entre as ruas Voluntários da Pátria e Real Grandeza.

Infelizmente a casa aonde residia Salgado não se encontra mais no local, cedeu espaço a uma monstruosa construção moderna, uma dentre muitas do bairro que insistem em descaracterizar o conjunto arquitetônico do local. Este parece ser em breve o destino da Casa Imperial, que pretende encerrar suas atividades, passando a alugar o seu espaço, conforme noticiou o jornal O Globo do dia 26 de março de 2013, página 13, através da matéria do jornalista Flávio Tabak. 


Acima reportagem publicada no jornal O Globo, dia 26 de março de 2013, página 13, intitulada "Esquina doce perto do fim", de autoria do jornalista  Flávio Tabak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.