terça-feira, 16 de abril de 2013

"53° Bate-papo Cultural - Deslocamento poético-em-potência, holomovimento criativo, no Arquivo Público de Claro"

O blog Populista tem se tornado um importante canal de divulgação dos eventos culturais e acadêmicos que ocorrem em todo o Brasil, alcançando assim um número incalculável de leitores que poderão participar dos eventos enviando artigos ou como ouvintes. Com este objetivo divulgo o 53° Bate-papo Cultural, promovido pelo Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, sobre poesia moderna, que será realizado na Rua 6, n° 3264, Rio Claro - SP, com a participação do poeta, crítico e ensaísta português Luis Serguilha, no dia 30 de abril de 2013, às 20:00 horas.

O Arquivo Público e Histórico Municipal de Rio Claro atualmente é conhecido em todo o Brasil por disponibilizar à comunidade acadêmica um amplo acervo sobre o poeta, escritor e político  Plínio Salgado, este arquivo encontra-se devidamente arquivado e catalogado, algo incomum nas instituições públicas similares, contando com mais de 40.000 mil correspondências de 1926-1976 entre Salgado e seus correligionários, proporcionando a possibilidade de compreender o íntimo do líder Integralista. Na tentativa de diversificar o acervo, a entidade promove a doação espontânea de imagens do cotidiano de Rio Claro por parte dos seus moradores, os interessados poderão entrar em contato pelo endereço: www.aphrioclaro.sp.gov.br. 



Acima imagem de divulgação do 53° Bate-papo Cultural, Deslocamento poético-em-potência, holomovimento criativo, realizado no Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, duvidas:  arquivo@aphrioclaro.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.