quarta-feira, 17 de julho de 2013

"Blog Populista sorteia a Revista do Arquivo, com artigo sobre Plínio Salgado"

Para comemorar os 57 anos da realização do Conclave de Líderes da Confederação de Centros Culturais da Juventude - CCCJ, realizada em Itabuna - BA, nos dias 27, 28 e 29 de julho de 1956, o blog Populista irá sortear cinco exemplares da Revista do Arquivo n° 11, publicada em junho de 2013. 

Este periódico conta com diversos artigos que abordam a história de Rio Claro - SP, dentre eles o artigo de autoria do autor do blog Populista, intitulado "As eleições de 1955: Ensaio sobre a participação de Plínio Salgado nas eleições presidenciais", servindo de fonte para os estudos sobre a história de Salgado e principalmente do Partido de Representação Popular - PRP (1945-1965), por trazer aspectos pouco conhecidos da rica história da legenda.

Para participar da promoção do blog os interessados devem mandar e-mail para o endereço guilhermejorgefigueira@gmail.com respondendo a pergunta: Qual o principal simbolo que representa os membros da Confederação dos Centros Culturais da Juventude? Lembro que no e-mail deve constar nome e endereço completo para o envio da revista pelos correios. 


Acima imagem da capa da revista do Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, n°11, junho de 2013, contendo a fotografia da cantora Dalva de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.