terça-feira, 27 de agosto de 2013

"Ato Público cobra construção de Biblioteca Pública Municipal em João Pessoal - PB"

Hoje saio um pouco do tema proposto no blog Populista para falar sobre um assunto de grande importância em todo o Brasil, a falta de espaços culturais destinados a leitura. O problema da inexistência de bibliotecas públicas é algo latente, porém pouco abordado na mídia, um fato curioso deste problema é a cidade de João Pessoal, na Paraíba, que destaca-se por ser a única capital do país, a não possuir uma Biblioteca Pública Municipal. 

Uma das promessas do atual Prefeito foi o compromisso de construir uma Biblioteca Municipal, destinado a estimular e valorizar a cultura regional, proporcionando um espaço democrático para toda a população. Na tentativa de lembrar sobre esta promessa será realizado no dia 03 de setembro de 2013, às 10:00 horas, na Prefeitura de João Pessoa - PB, em Água Fria (concentração em frente a passarela), ato público intitulado "Biblioteca Pública Já", objetivando alertar toda a população sobre esse problema que afeta toda a cultura da região.

Para maiores informações sobre a manifestação, envie e-mail para o Prof. Dídimo Mato: didimo.george@uol.com.br


Acima imagem de divulgação da campanha criada pelo Ministério da Cultura intitulado "Pro Ler", com o objetivo de incentivar a leitura. Este programa esqueceu apenas de um detalhe, na cidade de João Pessoa, na Paraíba, falta um local público destinado a leitura para população, seria interessante antes de gastar dinheiro público com a campanha publicitaria, destinar o valor para o fomento não só da Biblioteca Pública de João Pessoa, mas a de outras regiões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.