terça-feira, 3 de setembro de 2013

"Plínio Salgado interpretado na Biblioteca Mário de Andrade"


Acima imagem de divulgação da Biblioteca Mário de Andrade, localizada na cidade de São Paulo - SP. 

O mockumentary é uma linguagem teatral popular em outros países que busca aproximar figuras históricas da plateia, sendo uma espécie de talk show aonde o entrevistado, interpretado por um ator ou atriz, responde perguntas sobre sua vida e obra artística, literária ou politica. 

A Biblioteca Mário de Andrade, em parceria com a Revanche Produções e Miração Filmes, inovam ao elaborar a série Retrovisor, com a apresentação de performances teatrais gratuitas de figuras históricas de relevância no cenário nacional,  após sua gravação, a série será exibida no Canal Brasil ampliando o acesso ao público sobre o trabalho apresentado no aparelho cultural. 

Como colecionador fui convidado a ceder algumas imagens para apresentação de slides ao público antes da aparição de Plínio Salgado, serão quatro imagens, além da vestimenta, que traz uma perspectiva do "entrevistado" na sua trajetória referente a Acção Integralista Brasileira - AIB (1932-1937), importante movimento social-político que chegou ao seu ápice nas eleições presidenciais de 1937. Nestas imagens o público poderá ter acesso a uma pequena retrospectiva do candidato nas eleições presidenciais de 1938, que não ocorreram devido a instauração do Estado Novo - (1937-1945). 

Série Retrovisor

Dia: 11/09/2013 (quarta-feira)
Local: Auditório (Rua da Consolação, n°94, São Paulo - SP, próximo às estações Anhangabaú e República do Metrô), entrada gratuita.
Gravação do episódio sobre Plínio Salgado.
Ator convidado: Danilo Grangheia (Formado pela Escola de Arte Dramática da ECA-USP e pelo Mary Ward Centre of London em teatro. Atuou em espetáculos como O livro de itens do paciente Estevão, com direção de Felipe Hirsch, e As Três Velhas, entre outros). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.