quinta-feira, 20 de março de 2014

"Exposição Movimento de Justiça e Direitos Humanos sobre Golpe Militar é tema no Congresso Nacional"



Acima, registro fotografico do dia 20 de março de 1963, na qual estão presentes Plínio Salgado com as lideranças de outros partidos, sendo o segundo, sentado, da esquerda para a direita o Presidente João Goulart, deposto em 1964 (Fonte: Arquivo Público e Histórico de Rio Claro). 

Os 50 anos do Golpe Militar que derrubou o Presidente João Goulart, em 1964, serão tema de uma exposição que será aberta no Salão Negro do Congresso Nacional no dia 20 de março a 13 de abril de 2014, com o titulo Movimento de Justiça e Direitos Humanos - Onde a Esperança se Refugiou.

Com o objetivo de resgatar a história nacional, com foco nos jovens, estará aberta a visitação de forma didática, contendo detalhes sobre o regime militar brasileiro, sendo organizada em cinco eixos temático com utilização de ferramentas interativas. Após a exposição em Brasilia - DF, prosseguirá sua jornada nacional, que abrange São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife, alcançando os principais centros urbanos do país, com apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet de incentivo a cultura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.