quarta-feira, 26 de março de 2014

"Filme dirigido por João Jardim traz os últimos dias da vida do ex-presidente Getúlio Vargas"



Acima trailer do longa Getúlio, dirigido por João Jardim, tendo o autor Tony Ramos interpretando o papel do ex-presidente Getúlio Vargas. 

Já esta disponível o trailer do filme Getúlio, longa dirigido por João Jardim que traz em seu elencos atores consagrados do cinema nacional, dentre eles Tony Ramos, Drica Moraes, Adriano Garib e Alexandre Nero. O longa trata sobre os últimos dias de Getúlio Vargas a frente do país, em volta de escândalos como a morte do Major da aeronáutica Rubens Vaz. 

Com estreia prevista para 1° de maio de 2014 a película será uma ótima oportunidade para se discutir as diferentes fases da Era Vargas, período que transformou o Brasil de diversas formas, sendo estas mudanças presentes até hoje no país, além de facilitar o acesso a história politica nacional, que carece de interpretações cinematográficas, algo comum no exterior.

Infelizmente o filme não é uma adaptação da serie biográfica escrita pelo jornalista Lira Neto, sobre a vida de Getúlio Vargas, que traz em seus volumes um pouco sobre a trajetória do Integralismo, entretanto ainda sim aconselho aos leitores assistir o filme, para ampliar o conhecimento e debater o assunto, que estará em voga nas salas de aula pelo Brasil após o lançamento. 


Acima reportagem do Jornal O Dia, 24/03/14, escrita pela jornalista Regina Rito com o titulo "Getúlio e Lutero Vargas no telão". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.