quarta-feira, 21 de maio de 2014

"As relações entre a Frente Negra Brasileira e a Acção Integralista Brasileira"

A Revista de História da Biblioteca Nacional, no mês de janeiro de 2014, publicou um interessante artigo de autoria do Prof. Amilcar Araújo Pereira, intitulado "Resistência também dentro da escola", sobre a Frente Negra Brasileira é sua trajetória de lutas e participações sociais em uma país no qual não se valoriza a história  e memória de uma população que compõe mais da metade da população brasileira. 

A participação deste movimento social-politico, fundado em 1931, antes do surgimento da Acção Integralista Brasileira - AIB (1932-1937), sempre me causou curiosidade, justamente por integrantes desta primeira legenda terem imigrado para o Integralismo posteriormente. Na tentativa de lucidar duvidas é levantar o debate sobre a relação de ambos os movimentos enviei uma carta para a Revista de História da Biblioteca Nacional, sendo respondida na edição de maio de 2014, na qual exponho abaixo:


Para maiores informações sobre o artigo sobre a Frente Negra Brasileira, que motivou esta postagem, acessem o site: http://www.revistadehistoria.com.br/secao/educacao/resistencia-tambem-dentro-da-escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.