quarta-feira, 11 de junho de 2014

Praça Plínio Salgado: Patrimônio Histórico de Rio Claro - SP

Prezados leitores do blog Populista, a Revista do Arquivo n°13, editada pelo Arquivo Público e Histórico de Rio Claro - SP, estará sendo lançada no dia 16 de junho de 2014, às 20:00 horas, no Casarão Cultura, localizado na Av. 3, esquina c/ Rua 7 - Centro, durante coquetel de abertura e premiação da exposição fotográfica do VI Concurso de fotos do Arquivo. 


Acima convite do lançamento da Revista do Arquivo n°11, no Casarão Cultural, em Rio Claro - SP.

Durante o coquetel também será lançado o livro Rio Claro Revela sua história, que traz o histórico de todas as edições dos concursos, desde 2009, trazendo a coletânea de imagens dos participantes desde a primeira edição do concurso, entre premiados, menções honrosas e expositores, servindo como fonte para futuras pesquisas sobre os eventos realizados pela entidade. 

Nesta edição da Revista do Arquivo, contará com artigo de minha autoria intitulado "Praça Plínio Salgado: Patrimônio Histórico de Rio Claro - SP", demonstrando sua importância histórica para a região em um momento polêmico, com declarações estapafúrdias do atual prefeito sobre a manutenção do Fundo Plínio Salgado localizado nas dependências do Arquivo. Este é o segundo artigo publicado pela revista escrito por mim, o primeiro, na edição n° 11, é possível encontrar o trabalho "As eleições de 1955: Ensaio sobre a participação de Plínio Salgado nas eleições presidenciais". 


Acima registro fotográfico publicado no jornal Renovação Nacional, de agosto de 1977, sobre a inauguração da Praça Plínio Salgado em Rio Claro - SP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.