quinta-feira, 17 de julho de 2014

"II Guerra Mundial e suas influencias no Brasil são tema no programa Direito sem Fronteiras"

Recentemente um pesquisador estrangeiro comentou sobre as influencias da I Guerra Mundial no cenário internacional, alcançando o Brasil, através de movimentos políticos e sociais genuinamente surgidos em nossa terra, nas páginas do jornal Folha de São Paulo. Esta matéria inclusive resultou em uma postagem no blog Populista, no mês de julho de 2014. Entre alguns movimentos citados pelo historiador estão o modernismo e o Integralismo, além do próprio Estado Novo (1937-1945). 

Na tentativa de ampliar o debate sobre estas afirmações, divulgo aos leitores o programa "Direito sem Fronteiras - Segunda Guerra Mundial", produzido pela TV Justiça, gravado no dia 09 de junho de 2014, com a participação do historiador Rogério Lustosa, membro do Grupo Estudos Integralistas - GEINT, autor de diversos trabalhos sobre o Integralismo brasileiro, no qual comenta, neste video, as influencias e participação do Brasil na II Guerra Mundial. 


Acima o programa completo exibido pela TV Justiça, sobre a II Guerra Mundial, com a participação do historiador Rogério Lustosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.