segunda-feira, 25 de agosto de 2014

"Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul promove exposição sobre Getúlio Vargas"


A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul estará promovendo exposição fotográfica sobre um dos seus principais ícones, Getúlio Vargas, com fotos inéditas, de autoria do fotógrafo Pedro Flores, até o dia 12 de setembro de 2014, de segunda à sexta-feira, entre 8:30 às 18:00 horas no Hall do Memorial do Legislativo.  A exposição compõe o Seminário "Pensamento, legado político e social do Estadista Brasileiro" que ocorrerá no dia 25 de agosto de 2014, com a realização de diferentes palestras e o lançamento do livro "Parlamentares Gaúchos - Getúlio Vargas: discursos (1903-1929)", da editora ALERGS. 

Não é de se espantar que a exposição fotográfica, as palestras e até mesmo o livro que serão lançados em ambos os eventos não irão abordar os aspectos autoritários do Estado Novo (1937-1945), como também as atrocidades praticadas pelo regime, que torturou e matou um número expressivo de militantes políticos. Algumas fotos compostas em diferentes inquéritos policiais, produzidos por sua polícia política, poderia compor a exposição fotográfica, por exemplo, proporcionando ao militante regressar ao ambiente repressivo da época. 

Para maiores informações sobre ambos os eventos, acesse o portal da Assembleia: www2.al.rs.gov.br/memorial/P%C3%A1ginaInicial/tabid/3454/Default.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.