terça-feira, 5 de agosto de 2014

"Espaço Cultural Plínio Salgado resiste em São Bento de Sapucaí - SP"

O Espaço Cultural Plínio Salgado, localizado em São Bento de Sapucaí - SP, atualmente encontra-se totalmente alterado, os letreiros presentes na fachada do prédio infelizmente não se encontram mais no local de origem. O próprio tamanho do aparelho cultural foi reduzido, perdendo espaço, compartilhando suas dependências com outras atividades culturais, demonstrando o desinteresse dos órgãos públicos em homenagear esta importante figura histórica nascida na região. 

A sua criação foi marcada com a realização das comemorações do centenário de nascimento do homenageado, que ocorreu simultaneamente com a 1° Semana Plínio Salgado,  além do 2° Semana Plínio Salgado, realizada em 1996, no Espaço Cultural Plínio Salgado, localizado na Rua XV de Novembro, n°55, Centro, que atraiu pesquisadores, correligionários da primeira, segunda, terceira e quarta geração do Sigma,  além de curiosos, que movimentaram a cidade localizada no interior de São Paulo.  

Através da editora GRD, de propriedade do escritor Sr. Gumercindo Rocha Dórea, veterano do Partido de Representação Popular - PRP (1945-1965) e Presidente da Confederação dos Centros Culturais da Juventude, foi publicado o livro "Anais do Centenário e da 2° Semana Plínio Salgado", uma publicação que marcou as atividades, sendo facilmente encontrada a venda na Internet a preços módicos. 


Acima imagem enviada pelo leitor Marcelo Magalhães de militantes Integralista da primeira, segunda e terceira geração. No registro os Srs. Manuel de Paula Lopes, Anésio Campos Lara Junior e Marcelo Magalhães a frente do Espaço Cultural Plínio Salgado, localizado em São Bento de Sapucaí - SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.