segunda-feira, 22 de setembro de 2014

"Colóquio: "Os anos de Leonel Brizola na Política Brasileira"

No próximo dia 09 de outubro de 2014, no auditório 05 da PUCRS ocorrerá o Colóquio "Os Anos de Leonel Brizola na Política Brasileira", evento gratuito, organizado pelo Curso de Extensão Comunitária, idealizado pelos Prof. Dr. Leandro Pereira Gonçalves e Profa. Dra. Teresa Cristina Schneider Marques, sendo o primeiro recebido recentemente menção honrosa pelo trabalho defendido no Programa de Pós-Graduação em História da PUC-SP intitulado "Entre Brasil e Portugal: Trajetória e Pensamento de Plínio Salgado e a influência do Conservadorismo Português".

A candidatura de Leonel Brizola para governo do Estado do Rio Grande do Sul foi responsável pelo um verdadeiro racha político no Partido de Representação Popular - PRP (1945-1965), ocasionando até mesmo a imigração de alguns quadros regionais para outras legendas, porém rendeu ao PRP a Secretária de Águas do Município ao Populista Mário Maestri. 


Acima imagem de divulgação do Colóquio "Os Anos de Leonel Brizola na Política Brasileira", que será realizado no dia 09 de outrubro de 2014, no auditório do prédio 05, na PUC-RS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.