quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

"Boas Festas e Feliz 2015"

Em nome do blog Populista gostaria de desejar a todos os leitores e colaboradores um Feliz ano novo, abençoado em alegrias, sonhos e paz. O trabalho realizado pelo blog foi construído ao longo desses anos por todos os frequentadores, que de alguma forma colaboraram para o engrandecimento deste site, que a cada dia se torna mais uma importante ferramente para os estudos da temática. 

No ano de 2014 foram 93 postagens sobre diferentes temas relacionados ao Integralismo, em suas diferentes fases. Além das postagens, foi possível participar de diferentes eventos acadêmicos, defendendo trabalhos, como também realizar o primeiro encontro sobre a história do Integralismo em Jaraguá do Sul - SC, com exposição relacionada ao Sigma, sendo um importante marco para o resgate da história regional. 

Dentre estes fatos, outro chama a atenção, trata-se do trabalho realizado em recolher depoimentos de pessoas que tiveram algum tipo de relação com o Integralismo em suas famílias. Atualmente já estão disponíveis mais de vinte depoimentos, que trazem aspectos singulares para o estudo sobre o Integralismo, valorizando a história oral.

Mais uma vez gostaria de agradecer a oportunidade em compartilhar a história plural do Integralismo infelizmente ainda desconhecida, trazendo um pouco do meu acervo e conhecimento sobre um tema que ainda hoje desperta a curiosidade da academia e também da população.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.