segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

"Encerramento da exposição Memórias do Integralismo no Vale do Itapocu e Jaraguá do Sul no Museu Emílio da Silva"

No dia 30 de novembro de 2014 encerrou a exposição "Memórias do Integralismo no Vale do Itapocu e Jaraguá do Sul", no Museu Emílio da Silva, localizado na região central de Jaraguá do Sul - SC. Idealizada pelo Prof. Ademir Pfiffer, foram enviadas através do seu intermédio, diferentes peças da minha coleção pessoal para compor a exposição, plurificando os itens que o visitando pode encontrar durante a visita. 

Outro fato importante em ressaltar foi a mesa redonda realizada sobre o Integralismo no dia 12 de novembro de 2014, importante evento responsável por abrir a exposição que teve como objetivo ampliar o debate sobre um tema responsável por contagiar toda a região que deixou profundas marcas ainda hoje encontradas em logradouros públicos e monumentos aos mártires Integralistas que tombaram na região.

Para maiores detalhes sobre a exposição, acesse:


Acima imagem do jornal A Offensiva, Manifesto de Outubro de 1932 e da fotografia do Chefe Provincial da Acção Integralista Brasileira - AIB (1932-1937) no Rio Grande do Sul Dr. Dario Bittencourt. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.