terça-feira, 27 de janeiro de 2015

"Carteira de Identidade da Acção Integralista Brasileira na Província de São Paulo - SP"

Recebi recentemente autorização de um leitor do blog Populista para divulgar a carteira de identidade encontrada por ele, durante uma visita a seus amigos, produzida pela Acção Integralista Brasileira - AIB (1932-1937), emitida pela Província de São Paulo - SP, pertencente ao avô de sua amiga, o camisa-verde Luis Antonio Lima Filho.  


Acima capa da carteira de identidade produzida pela Província de São Paulo da Acção Integralista Brasileira (Fonte: Arquivo pessoal Coronel Telhada).

Este raro e importante registro documental traz informações curiosas sobre as características dos Integralistas, como a cor da pele e cabelo, nível de instrução, número da carteira e registro, dentre outros dados fundamentais para os órgãos de estatística da Acção Integralista Brasileira, que utilizavam as informações para diferentes projetos. 



Acima informações da carteira de identidade do camisa-verde Luis Antonio Lima Filho produzida pela Província de São Paulo da Acção Integralista Brasileira (Fonte: Arquivo pessoal Coronel Telhada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.