quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

“Revista de História da Biblioteca Nacional - RHBN publica carta sobre o Integralismo de autor do Blog Populista”

Ao longo do anos venho mostrando aos leitores do blog Populista algumas cartas que são publicadas pela Revista de História da Biblioteca Nacional - RHBN, de minha autoria, relacionadas ao Integralismo, ampliando o debate e dialogando não apenas com o autor das matérias publicadas, mais com os próprios leitores da principal publicação sobre história do Brasil presente nas bancas do país, sobre um tema que a cada dia desperta maior interesse. 

Para a minha surpresa, na última semana caminhando pelas ruas, encontrei uma antiga revista, publicada em maio de 2013. Ao folheá-la me deparei com uma carta escrita por mim comentando a reportagem "Fora do Eixo", escrita por Francisco Eduardo na revista de n°88. Nesta carta faço diferentes indagações ao autor do artigo, principalmente sobre a presença de camisas-verdes na Marinha Brasileira e sobre uma suposta colaboração entre Integralistas e nazistas, com o objetivo de torpedear navios mercantes brasileiros, passando informações privilegiadas. 


Aos amigos frequentadores deste blog divulgo a carta de minha autoria publicada pela Revista de História da Biblioteca Nacional com a resposta do Professor da Escola de Guerra Naval Francisco Eduardo Alves de Almeida.


Acima imagem da capa do jornal O Globo, divulgando o naufrágio da embarcação Buarque, pelo submarino alemão U-432, no dia 15 de fevereiro de 1942 (Fonte: jornal O Globo).

Para maiores informações, acesse: http://historia-do-prp.blogspot.com.br/2013/01/espioes-ingleses-produzem-carta-ligando.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.