quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

"Reflexões sobre o Carnaval segundo Plínio Salgado"

Hoje, dia 12 de fevereiro de 2015, a poucos dias do Carnaval, divulgo aos leitores do blog Populista um artigo reflexivo pouco conhecido de autoria do poeta, escritor e político Plínio Salgado, publicado nos Diários Associados, em 20 de fevereiro de 1972, sobre os dias posteriores a maior festa do planeta e todo o materialismo que a festividade carrega consigo. 

A critica elaborada pelo autor demonstra toda a genialidade de Plínio Salgado pouco comum ao escritores brasileiros, ao trazer em suas linhas uma carga poética a um tema comum ao homem moderno, embriagado com as festividades responsável por esquecer o momento de reflexão e a espiritualidade que a quaresma traz com sua serenidade. A qualidade dos trabalhos publicado por Salgado nos Diários Associados foi responsável por mais de 10 anos de intensa produção de artigos nas páginas dos jornais, sendo uma importante fonte para estudar as interpretações do cotidiano brasileiro pelo criador do Integralismo brasileiro. 


Acima artigo intitulado "Depois do Carnaval", publicado nos Diários Associados, no dia 20 de fevereiro de 1972, de autoria do escritor Plínio Salgado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.