quinta-feira, 12 de março de 2015

"Presidente Nacional do Partido de Representação Popular visita a cidade de São José do Rio Preto - SP"

Recebi recentemente do Dr. Emanuel Pedro Tauyr algumas imagens por e-mail e carta do Presidente Nacional do Partido de Representação Popular - PRP (1945-1965) Plínio Salgado da visita a cidade de São José do Rio Preto - SP, estes interessantes registros fotográficos do período demonstram a importância para o partido do interior de São Paulo, que contou com muitos Prefeitos e Vereadores Populistas ao longo da sua trajetória. 


Acima imagem da visita do Deputado Federal Plínio Salgado à São José do Rio Preto - SP, em 15 de abril de 1966. Na fotografia estão presentes Raul Francisco Tauyr, Helio Pellegrini, Major Antenor Ramos, Antonio Damas, Julio Cecconi, Antonio Conti, Pedro Tosti, Antonio Meirelles, dentre outros. (Fonte: Arquivo Pessoal Emanuel Pedro Tauyr). 


Acima registro da visita de Plínio Salgado a São José do Rio Preto, em 15 de abril de 1966, destaque para a presença dos Integralistas Raul Francisco Tauyr (em pé) e do Bispo Auxiliar de São José do Rio Preto Dom José Joaquim Gonçalves (Fonte: Arquivo Pessoal Emanuel Pedro Tauyr).

Ao compartilhar estas imagens, gentilmente enviadas pelo leitor, é possível compreender a importância do interior como base eleitoral solida ao Partido de Representação Popular, tendo a visita de Plínio Salgado estreitado ainda mais os laços da comunidade com os Populistas. A região, por exemplo, até os dias de hoje demonstra esta ligação, com homenagens a antigos camisas-verdes que levam seus nomes a logradouros públicos da região, marcando assim a identidade da cidade com a história do Integralismo brasileiro. 

Sobre as homagens a Integralistas em São José do Rio Preto, acesse: http://historia-do-prp.blogspot.com.br/2014/06/helio-pellegrini-homenageado-em-sao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.