sexta-feira, 17 de abril de 2015

"Fundo Plínio Salgado é tema do programa Rio Claro Notícias"

Em novembro de 2014 o blog Populista divulgou a notícia sobre a nomeação do Fundo Plínio Salgado, presente no Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, no Programa Memória do Mundo da Unesco (Memory of the World - MoW), idealizado pela Unesco, passando o fundo a fazer parte de um seleto número de entidades reconhecidas internacionalmente pela importância dos seus acervos. 

O programa jornalistico Rio Claro Notícias produziu recentemente uma matéria vinculada na TV Claret sobre o Fundo Plínio Salgado, trazendo na notícia depoimentos de pessoas que trabalham no Arquivo Público, além de pesquisadores e imagens de objetos presentes no acervo doados pela viúva de Plínio Salgado. As declarações do pesquisador no final do programa infelizmente demonstram um desconhecimento sobre o tema, espero que o acervo possa instruir seu conhecimento, para que o pesquisador não repita equívocos desconstruídos pela própria historiografia. 


Acima programa Rio Claro Notícias sobre o Fundo Plínio Salgado considerado patrimônio da humanidade pela Unesco (Fonte: Youtube). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.