terça-feira, 1 de setembro de 2015

"Escola que homenageia o Integralista Monsenhor Sebastião Scarzello reabre as portas"

Muitos camisas-verdes ao longo dos anos foram homenageados pelos governos estaduais, tendo seus nomes presentes em escolas, ruas e hospitais, por exemplo. Alguma dessas escolas infelizmente se encontram fechadas, por motivos diversos, entretanto, recentemente a escola Monsenhor Sebastião Scarzello, localizada no bairro de Itaum, em Joinville - SC, em completa situação de abandono, já a alguns anos, será reformada pela Prefeitura da região, sendo amplamente anunciada pelos canais de notícias. 

Esta excelente notícia para a população de Itaum é demonstrada pela declaração do Secretário da Educação, segundo o jornal Notícias do Dia: "após plenamente revitalizada, a Monsenhor Scarzello vai atender cerca de 800 alunos dos ensinos infantil e Fundamental. De acordo com secretário, as novas vagas vão ajudar a desafogar as demandas da região". Em nome do blog Populista parabenizo a municipalidade pelos trabalhos realizados em defesa deste importante aparelho escolar, abandonado em 2011 que agora passa a reintegrar a rede de educação pública.  


Acima registro fotográfico de Integralistas no Distrito de Bananal, atual Município de Guaramirim, realizado em 1935. Esta imagem está presente na obra escrita por Eugênio Victor Schmockel, sendo identificados o primeiro decurião Antonio Zimmermann, penúltimo João Butschardt Junior e o último o Padre Sebastião Scarzello, com o Sigma costurado no braço da batina.


Na imagem, escola Monsenhor Sebastião Scarzello com as portas fechadas para a população. Esta escola encerrou suas atividades em 2011 (Fonte: Página Salve Monsenhor Scarzello).

Para maiores informações sobre a participação do Monsenhor Sebastião Scarzello na Acção Integralista Brasileira - AIB (1932-1937), acesse o endereço: http://www.historia-do-prp.blogspot.com.br/2015_01_01_archive.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.