sexta-feira, 11 de setembro de 2015

"Promoção Bienal do Livro Vai Até Você sorteia o livro A Nação Despertou? O Integralismo e sua cenografia"

Nos últimos dias estive na XVII Bienal Internacional do Livro, que ocorre no Rio de Janeiro entre os dias 3 a 13 de setembro de 2015, para a minha surpresa encontrei alguns livros que falam sobre o Integralismo, dentre antigas e novas obras destaca-se o livro de Hélgio Trindade intitulado "Integralismo - O fascismo brasileiro na década de 30", publicado pela editora Difel, em 1974, presente em grande quantidade a um preço acessível. 

Muitos pesquisadores tem dificuldades de encontrar obras publicadas recentemente sobre o Integralismo, não tendo oportunidade de atualizar suas bibliotecas com novas interpretações sobre um movimento político que a cada ano aguça a curiosidade de um número maior de acadêmicos. Na tentativa de auxiliar a atualização destas bibliotecas o blog Populista lança a promoção "Bienal do Livro vai até voce". Os interessados em participar deverão responder a seguinte pergunta: Qual o nome do principal jornal publicado pela Acção Integralista Brasileira - AIB (1932-1937)? 

Ao responder a pergunta os participantes concorrem para ganhar o livro ""A Nação Despertou? O Integralismo e sua cenografia (1932-1937)".  As respostas deverão ser enviadas para o e-mail: guilhermejorgefigueira@gmail.com.. Lembro que a resposta deverá conter o nome completo e endereço para envio do livro. Nas próximas postagens estarei trazendo o nome do ganhador. 


Acima imagem da capa do livro "A Nação Despertou? O Integralismo e sua cenografia (1932-1937)", escrito pelo pesquisador Thiago da Costa Amado, publicado pela IFCH-UNICAMP.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Prezado Renato, obrigado pela participação, nos próximos dias estarei informando a resposta correta e os ganhadores.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Prezado Lucas, obrigado pela participação, nos próximos dias estarei informando a resposta correta e os ganhadores.

      Excluir

Obrigado.