quinta-feira, 7 de abril de 2016

"Transmissão ao vivo da solenidade em homenagem aos Integralistas que perderam os direitos políticos em 1936"

Hoje, dia 07 de abril de 2016, às 19:00 horas, será realizado a restituição dos diplomas legais do Prefeito e Vereadores da primeira legislatura de Jaraguá do Sul - SC. O ato simbólico em defesa da democracia marcará a solenidade em comemoração à emancipação político-administrativa do Município.
 
O processo eleitoral ocorrido em 1936 elegeu diversos membros da Acção Integralista Brasileira - AIB (1932-1937) tornando Jaraguá do Sul um importante polo de disseminação da doutrina do Sigma no Estado, entre os eleitos, diversas personalidades da história regional se encontram listadas, dentre eles: Leopoldo Augusto Gerente, Ricardo Grunwaldt e Emílio da Silva.
 
Os interessados em acompanhar a solenidade através da transmissão ao vivo da TV Câmara, poderão através do site: http://www.jaraguadosul.sc.leg.br/tv-camara/ 

Para maiores informações sobre a solenidade, acesse:
 
Acima um dos diplomas que serão entregues aos parentes dos homenageados. Na imagem diploma do Vereador Emmanuel Chlers (in memoriam), eleito em 1936 (Fonte: Assembléia Legislativa de Jaraguá do Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.