segunda-feira, 30 de maio de 2016

"Pré-lançamento do filme Menino 23: Infâncias perdidas no Brasil"



Acima imagem de divulgação do pré-lançamento do documentário "Menino 23", dirigido por Belisario Franca (Fonte: Facebook).
 
Nesta quarta-feira, dia 01 de junho de 2016, a Escola Letra Freudiana, localizada na Rua Barão de Jaguaripe, n°231, no Bairro de Ipanema - RJ, às 20:00 horas, irá receber o filme "Menino 23", de autoria do Diretor Belisario Franca. O filme aborda a história de uma fazenda localizada em Monte Alegre - SP, na qual foram encontrados tijolos com a suástica nazista, baseado no trabalho produzido pelo historiador Sydney Aguilar.
 
Conforme descreve o trabalho defendido pelo Prof. Aguilar, a Fazenda Santa Albertina na década de 1930 pertencia ao empresário Osvaldo Rocha Miranda, membro da Acção Integralista Brasileira - AIB (1932-1937). Gostaria de convidar a todos os leitores do blog Populista a estarem, na quarta-feira, presentes na seção, além do debate, que tem como principal objetivo de tirar dúvidas sobre a pesquisa e a construção da obra cinematográfica.  
 
 
Acima trailer do filme "Menino 23", dirigido por Belisario Franca (Fonte: Youtube).
 
A família Rocha Miranda, em repúdio à obra cinematográfica produzida divulgou uma série de entrevistas com pessoas ligadas à família, que possuem historias ligadas à fazenda no período compreendido pelo filme, sendo importante dialogo com a película, infelizmente os depoimentos não se encontram na obra.
 
 
Direito de resposta produzido pela família Rocha Miranda sobre o filme "Menino 23" (Fonte: Youtube).

2 comentários:

  1. Parabéns Sr. Aguilar. E preciso conhecer a História para não deixar estas coisas absurdas acontecerem novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada, Agradeço a mensagem, sem dúvida importante que os erros do passado não se repitam.

      Excluir

Obrigado.