segunda-feira, 27 de junho de 2016

"Livro: Dimensões do Poder - História, Política e Relações Internacionais disponível gratuitamente em e-book"

Gostaria de indicar aos leitores do blog Populista a leitura do livro "Dimensões do Poder - História, Política e Relações Internacionais", publicado pela editora EdiPucRS, em 2015, no formato e-book, que aborda diferentes trabalhos sobre doutrinas conservadoras pelo mundo, inclusive com o interessante artigo intitulado "A década de 20 e a gênese das ideias autoritárias no Brasil: o jovem Francisco Campos", de autoria da pesquisadora Cláudia Maria Ribeiro Viscardi.

O livro infelizmente não foi destinado a comercialização, sendo disponibilizado apenas a versão digital ao público, entretanto, gostaria de indicar, além do trabalho acima, outro curioso artigo presente na publicação, trata-se do texto escrito pelo pesquisador Luís Cláudio Villafane G. Santos sobre o Acre, com o título "A Questão do Acre nas Caricaturas dos Jornais Cariocas (1903-1904)", um tema intrigante devido a pluralidade de interpretações artísticas.


Acima capa do livro Dimensões do Poder - História, Política e Relações Internacionais", publicado pela editora EdiPucRS, em 2015 (Fonte: PUCRS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.