quinta-feira, 25 de agosto de 2016

"Acção Integralista Brasileira homenageia o Centenário de Duque de Caxias"

Em setembro de 2015 divulguei um raro opúsculo em homenagem ao centenário de Duque de Caxias, marcando a participação da Acção Integralista Brasileira  - AIB (1932-1937) nas festividades. Quando divulguei o livreto, infelizmente não foi possível disponibilizar o texto sobre o patrono do Exército brasileiro que segundo a publicação pretende "destruir toda uma teia de intrigas e calummias que os pescadores em aguas turvas procuraram tecer, obedecendo, consciente ou inconscientemente, ás ordens internacionais de Moscou, para antagonizar o Integralismo com o Exercito Brasileiro".
 
As páginas publicadas buscam trazer a posição do Integralismo sobre o Exército,  todos os textos são de autoria do líder Plínio Salgado, publicados no jornal A Offensiva, com os títulos: Caxias (25/08/36), O Integralismo  o Exército (19/09/36),  O Problema da Unidade Nacional (23/10/36) e Nacionalismo (04/08/36), ainda na publicação é possível encontrar um trecho destacado do Manifesto Programa, publicado em 29 de janeiro de 1936.  
 
 
Acima primeira parte do artigo publicado por Plínio Salgado no jornal A Offensiva é publicado novamente no opúsculo "Homenagem a Caxias - ao Exercito Brasileiro", em homenagem ao centenário de Duque de Caxias.
 
 
Segunda parte do artigo publicado por Plínio Salgado no jornal A Offensiva é publicado novamente no opúsculo "Homenagem a Caxias - ao Exercito Brasileiro", em homenagem ao centenário de Duque de Caxias.
 
 
Por fim, parte do artigo publicado por Plínio Salgado no jornal A Offensiva é publicado novamente no opúsculo "Homenagem a Caxias - ao Exercito Brasileiro", em homenagem ao centenário de Duque de Caxias.
 
Para maiores informações sobre o opúsculo, acesse:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.