sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

"Mensagem de Fim de Ano - Feliz 2017"

Estamos, mais uma vez, ao termino de um ano em volta de comemorações. Através do blog Populista gostaria de agradecer a todos que de alguma forma colaboraram com a sua construção, principalmente os leitores que incentivam a pesquisa, enviando mensagens com dúvidas e sugestões sobre diversas linhas de trabalho adotadas ao longo do ano.

Em 2016 foram ao todo 82 postagens sobre diferentes temas relacionados com o Integralismo, alguns polêmicos, outros inéditos. A participação em eventos acadêmicos e publicação de trabalhos continuam sendo uma forma importante de transpor o canal virtual, alcançando um público diverso restrito aos eventos. 

A devolução dos mandatos aos vereadores e prefeito cassados da Acção Integralista Brasileira - AIB (1932-1937) durante o Estado Novo (1937-1945) em Jaraguá do Sul - SC, realizado em abril de 2016, demonstra a importância do trabalho abordado pelas pesquisas e trabalhos publicados, sendo um acontecimento ímpar da história recente do país, gerando inclusive  interesse da emissora local que transmitiu o evento para todo o Brasil. 

Nada é tão recompensador e prazeroso como construir um projeto triunfante e vitorioso como o blog Populista, as barreiras impostas por alguns críticos são desafiadores e animadoras, servindo de estimulo para continuar o trabalho, trazendo imagens e textos diversos sobre a trajetória do Integralismo desconhecida pelo grande público. 

Boas Festas e feliz ano novo.

Sobre o evento realizado em Jaraguá do Sul - SC, acesse:
http://historia-do-prp.blogspot.com.br/2016/04/parte-2-camara-de-vereadores-de-jaragua.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.