domingo, 26 de fevereiro de 2017

"Exibição do documentário Menino 23 em Brasília - DF"

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil irá exibir no dia 13 de março de 2017, no edifício sede, localizado na SAUS quadra 05, bloco M, lote 1, sala 01, Asa Sul, o documentário "Menino 23 - Infâncias Perdidas no Brasil", com a direção de Belisário Franca e produção da produtora Giros. Após a exibição do filme ocorrerá um debate com o Presidente da Comissão Nacional da Verdade e da Escravidão Negra no Brasil do Conselho Federal na OAB Dr. Humberto Adami, os participantes receberão certificados de 04 horas de atividades complementares. 

A exibição do filme pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil é uma excelente oportunidade para os interessados sobre o tema terem a oportunidade de assistir um documentário que dificilmente estará disponível na rede aberta de televisão, por exemplo. Segundo a sinopse: "A partir da descoberta de tijolos marcados com suástica nazista em uma fazenda no interior de São Paulo, o filme acompanha a investigação do historiador Sidney Aguiar e a descoberta de um fato assustador: durante os anos 1930, cinquenta meninos negros foram levados de um orfanato no Rio de Janeiro para a fazenda onde os tijolos foram encontrados". 


Acima imagem de divulgação do documentário "Menino 23 - Infancias perdidas no Brasil, produzido pela Giros (Fonte: OAB/DF).

Para maiores informações, acesse:
http://historia-do-prp.blogspot.com.br/2016/05/pre-lancamento-do-filme-menino-23.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.