terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

"Lançamento do livro Fascismo e Antifascismo Italianos"

Gostaria de aproveitar a oportunidade para indicar a compra do livro "Fascismo e Fascismo Italianos", de autoria do professor João Fábio Bertonha, publicada pela Editora da Universidade de Caxias do Sul - EDUCS, ano 2017. Segundo a sinopse da obra: "O objeto deste livro é introduzir o leitor às novas perspectivas e aos caminhos de estudo traçados atualmente pela historiografia mundial, relacionada ao regime de Mussolini. Reúne artigos relacionados à problemática do fascismo e do antifascismo italianos e dos seus desdobramentos pelo mundo, com ênfase no continente latino-americano e, especialmente, no Brasil".

Para os pesquisadores sobre a doutrina do Sigma o livro aborda em suas páginas "o pensamento corporativo em Miguel Reale: leituras do fascismo italiano no Integralismo brasileiro", um dos principais líderes dos camisas-verdes, responsável em colaborar na construção da doutrina Integralista, com outras vogais do movimento, contribuindo o trabalho com as pesquisas sobre a temática.


Acima imagem do livro "Fascismo e Antifascismo Italiano", publicado pela editora EDUCS, de autoria do Prof. João Fabio Bertonha (Fonte: Facebook).

Para adquirir a obra, acesse: 
https://www.ucs.br/site/editora/catalogo/historia-e-imigracao/fascismo-e-antifascismo-italianos-ensaios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.