quarta-feira, 22 de março de 2017

"Parte 2: Acervo Integralista no interior do Estado de São Paulo"

Os acervos privados e públicos pelo país sobre o movimento Integralista despertam o interesse de um número substancial de pessoas, interessadas em conhecer um pouco mais da história do Sigma. Devido a última postagens, recebi alguns e-mails de leitores interessados em saber se tive a oportunidade de realizar outros registros fotográficos do acervo presente em Campinas - SP. 

Informo aos frequentadores do blog Populista que infelizmente o pouco tempo que estive presente não foi possível realizar vários registros fotográficos, entretanto, devido a raridade do exemplar, não pude deixar de fotografar a edição de n° 337 do Pasquim, no qual faz uma sátira sobre o falecimento do líder Integralista Plínio Salgado.


Acima imagem da capa do jornal Pasquim, n°337, sobre o velório do líder Integralista Plínio Salgado (Fonte: Acervo Cássio Guilherme).



Acima charge presente no jornal Pasquim, n°337, sobre o velório do líder Integralista Plínio Salgado (Fonte: Acervo Cássio Guilherme).

Para maiores informações, acesse: http://historia-do-prp.blogspot.com.br/2017/03/acervo-integralista-no-interior-do.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.