terça-feira, 23 de maio de 2017

"Ligações entre Plínio Salgado e a Embaixada Italiana"

Relações financeiras entre a Acção Integralista Brasileira - AIB (1932-1937) e o Governo Italiano foram constantemente motivo de denúncias pelos inimigos do Sigma, criando uma nuvem de mentiras e calúnias sobre fatos destoantes com a realidade que ainda hoje causam repercussão.  No ano de 1946 os ataques se intensificaram no jornal O Globo, com uma série de reportagens sobre o tema, com a tentativa de colocar o Partido de Representação Popular - PRP (1945-1965) na ilegalidade, conforme aconteceu com o Partido Comunista Brasileiro - PCB no período.

Neste blog já publiquei inúmeros textos sobre o tema, infelizmente os trabalhos acadêmicos sobre o assunto não trazem as provas produzidas pelos Integralistas que demonstram as mentiras perpetuadas pela mídia. Abaixo os leitores poderão encontrar uma declaração pública, registra em cartório, do Sr. Nunzio Greco envolvido nas denúncias do jornal O Globo, na seção ineditorial do jornal A Noite, intitulada "O Jornalista Italiano Nunzio Greco, em escritura pública, denuncia a falsidade das afirmações do "O Globo" sobre pretensas ligações entre o Senhor Plínio Salgado e a Embaixada italiana".


Acima seção ineditorial intitulada "O Jornalista Italiano Nunzio Greco, em escritura pública, denuncia a falsidade das afirmações do "O Globo" sobre pretensas ligações entre o Senhor Plínio Salgado e a Embaixada italiana", publicada no jornal A Noite, página 03, 31 de maio de 1946.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.