quarta-feira, 13 de setembro de 2017

"A primeira bandeira do Brasil do Partido de Representação Popular"

No dia 07 de setembro de 2017, data que se comemora em todo o país a Independência do Brasil, recebi do escritor Sergio Vasconcellos uma icônica imagem do Partido de Representação Popular - PRP (1945-1965), trata-se da primeira bandeira do Brasil do partido populista em sua sede localizada no Estado do Rio de Janeiro, localizado provisoriamente na Rua Evaristo da Veiga.

Segundo o Sr. Sergio Vasconcellos: "Quando a bandeira ia ser substituída, o saudoso Companheiro Milton Ferreira de Carvalho pediu-a para si e recebeu-a de presente. Um belo dia, eu vou visitá-lo no seu escritório na Av. Beira Mar e lá pelas tantas da conversa ele me diz "tenho um presente para você". Vai para uma outra sala e em instantes me presenteia com a bandeira". 

Hoje, a bandeira com seus esplêndidos 62 anos de idade é uma testemunha viva da história do Partido de Representação Popular, permanecendo na coleção particular da família Vasconcellos, como um símbolo de resistência da história da política nacional.


Acima imagem da primeira bandeira do Partido de Representação Popular - PRP (1945-1965) presente até sua substituição na sede da legenda (Fonte: Sergio Vasconcellos). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.