segunda-feira, 23 de outubro de 2017

"Exibição do filme Anauê! o Integralismo e o Nazismo na região de Blumenau"

No dia 26 de outubro de 2017, às 19:00 horas, será exibido o filme "Anauê! o Integralismo e o Nazismo na região de Blumenau", com direção e roteiro de Zeca Pires. Segundo o sinopse: "Com depoimentos de acadêmicos e descendentes de alemães da região de Blumenau; o documentário revisita o que aconteceu no período da Segunda Guerra mundial àquela sociedade, o envolvimento ideológico com o nazismo e o integralismo; as informações que tinham sobre o holocausto; como foi tratada esta sociedade pela nacionalização e a relação que havia entre alemães e brasileiros natos". 

Infelizmente, o festival de cinema do Rio de Janeiro, na edição de 2017, não trouxe o documentário ao público, entretanto a exibição no auditório "Elke Hering", localizado na Biblioteca Central da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC é uma ótima oportunidade aos curiosos conhecerem um pouco mais sobre o tema, além de debaterem com especialistas sobre a temática. Lembro aos interessados que o evento é gratuito. 

Acima imagem de divulgação do do filme "Anauê! o Integralismo e o Nazismo na região de Blumenau", com direção e roteiro de Zeca Pires (Fonte: Facebook).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.