quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

"Lançamento do livro Plínio Salgado - Um católico Integralista entre Portugal e o Brasil (1985-1975)"


Acima imagem do livro "Plínio Salgado - Um católico Integralista entre Portugal e o Brasil (1985-1975)", ano 2017, publicado pela ICS (Fonte: Facebook). 

Hoje, dia 14 de dezembro de 2017, recebi em minha residência o livro "Plínio Salgado - Um católico Integralista entre Portugal e o Brasil (1985-1975)", escrito pelo  Prof. Leandro Pereira Gonçalves, publicada pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa - ICM, fruto de anos de pesquisa sobre a passagem do líder Integralista em Portugal (1939-1946), durante o exílio.

Segundo a apresentação da publicação: "Este livro representa um excelente estudo sobre o pensamento da ação política de Plínio Salgado, o fundador e dirigente da Ação Integralista Brasileira, que encapsulou de forma notável as metamorfoses de um intelectual político do Século XX". (...) Leandro Pereira Gonçalves desenvolveu uma análise cruzada e rigorosa da evolução política e cultural do líder integralista, com particular destaque para o exílio em Lisboa, entre 1939 e 1946, quando conviveu com a política e intelectualidade portuguesa e estabeleceu um discurso cristão, próximo do Estado Novo de António Oliveira Salazar, que levou para o Brasil e o caracterizou até ao fim de sua vida.  

Para maiores informações sobre o livro, acesse: 
https://www.imprensa.ics.ulisboa.pt/index.php?main_page=product_book_info&cPath=4&products_id=386


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.