segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

"Parte 2: Na chama das perseguições forja-se o aço verde do Sigma"

Voltando do período de ferias, recebi nos últimos dias do pesquisador e professor Sr. Edgar Serrato, que constantemente colabora enviando imagens diversas sobre a história do Integralismo brasileiro para o blog Populista, um icônico broche produzido pela Acção Integralista Brasileira - AIB (1932-1937).

Trata-se de um pim comemorativo do aniversário da Província do Paraná - PR em excelente estado de conservação. Esse objeto já foi tema de postagem em 02 de junho de 2014, quando um dos leitores do blog esteve no Museu Paranaense, localizado em Curitiba - PR, e observou a presença de peça no acervo do aparelho cultural.



Acima imagem da frente do pim comemorativo da Província do Paraná produzido pela Acção Integralista Brasileira (Fonte: Acervo Edgar Serrato).


Imagem do versu do pim comemorativo da Província do Paraná produzido pela Acção Integralista Brasileira (Fonte: Acervo Edgar Serrato).

Para maiores informações, acesse: http://historia-do-prp.blogspot.com.br/2014/06/na-chama-das-perseguicoes-forja-se-o.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.